Nas últimas semanas, os Profissionais de Educação Física deram uma demonstração de união em defesa da profissão. Manifestações em diferentes estados, realizações de audiências públicas com parlamentares e representantes do Ministério do Esporte, além de um abaixo assinado criado pelo CONFEF – que, inclusive, já obteve milhares de assinaturas – foram algumas das ações em resposta ao atual texto do PLC 09/2010 (antigo PL 5.186/05), que insere o artigo 90-E na “Lei Pelé”, criando o cargo de “Monitor de Esporte” para ex-atletas.
O CONFEF entende que tal medida é absurda, que não só prejudica os Profissionais de Educação Física, mas toda a população brasileira, que perde o direito de ser assistida e orientada no que diz respeito a atividades físicas por um profissional qualificado e capacitado.
No entanto, apesar de toda a nossa luta, o relator do projeto de lei, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), manteve o artigo no texto. Por isso, o CONFEF convoca todos os profissionais a pressionarem os senadores para que possamos, juntos, lutar contra essa proposta absurda, que põe em risco a saúde da população.
Enviem mensagens aos senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pedindo a retirada deste artigo do PLC 09/2010. MAS ATENÇÃO: A VOTAÇÃO OCORRE NESTA QUARTA-FEIRA (19/05). MANDE LOGO SUA MENSAGEM!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário