terça-feira, 18 de maio de 2010

PL Monitor de Esporte

Nas últimas semanas, os Profissionais de Educação Física deram uma demonstração de união em defesa da profissão. Manifestações em diferentes estados, realizações de audiências públicas com parlamentares e representantes do Ministério do Esporte, além de um abaixo assinado criado pelo CONFEF – que, inclusive, já obteve milhares de assinaturas – foram algumas das ações em resposta ao atual texto do PLC 09/2010 (antigo PL 5.186/05), que insere o artigo 90-E na “Lei Pelé”, criando o cargo de “Monitor de Esporte” para ex-atletas.

O CONFEF entende que tal medida é absurda, que não só prejudica os Profissionais de Educação Física, mas toda a população brasileira, que perde o direito de ser assistida e orientada no que diz respeito a atividades físicas por um profissional qualificado e capacitado.

No entanto, apesar de toda a nossa luta, o relator do projeto de lei, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), manteve o artigo no texto. Por isso, o CONFEF convoca todos os profissionais a pressionarem os senadores para que possamos, juntos, lutar contra essa proposta absurda, que põe em risco a saúde da população.

Enviem mensagens aos senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pedindo a retirada deste artigo do PLC 09/2010. MAS ATENÇÃO: A VOTAÇÃO OCORRE NESTA QUARTA-FEIRA (19/05). MANDE LOGO SUA MENSAGEM!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário